quarta-feira, outubro 03, 2007

Os poderes da água oxigenada

O que se pode fazer com água oxigenada:
1 - Uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.
2 - Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conservaas escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemasbucais.
3 - Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhordo que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas ebanheiros.
4 - Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquerbactéria ou germe, inclusive salmonela.
5 - Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outrosfungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro (chulé).
6 - Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções eajuda na cicatrização. Até casos de gangrena regrediram com o seu uso.
7 - Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz.Isso mata germes e outros microorganismos nocivos.
8 - Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.
9 - Roupas que precisem desinfecção (lençóis, fraldas, etc), ouaquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem sertotalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.