terça-feira, outubro 27, 2015

Dicas de emagrecimento para deficientes que não fazem atividades físicas!



Achei válido compartilhar esse vídeo, pois pode ser de grande ajuda para pessoas com dificuldade motora, assim como eu.

Eu sempre fui uma pessoa muito ativa, mesmo com minhas limitações por conta da artrite reumatóide e esclerodermia. Levava as filhas à escola, fazia as compras rotineiras, cuidava da casa, serviços diários como cozinhar, lavar passar etc. Era síndica no prédio em que morava, que dava um trabalhão e muio stress e ainda fazia meus crochês, que sempre me proporcionou relaxamento e satisfação e caminhadas diárias, que eu gostava muito.

Em 2009 tomei um remédio que estava dando certo para muitas pessoas, e o meu médico na época disse se eu queria experimentar. Como eu sempre topei experimentar tratamentos novos em busca de melhorar minhas dores, comecei a tomar Arava. Nos primeiros dias sentia muita ânsia, parecia que estava grávida. Na segunda semana já estava sem forças, passando muito mal. Parei de tomar o remédio, mas o estrago já estava feito.

Fui direto para a UTI, 11 dias internada. Todos os efeitos colaterais da bula me deu. Foi muito difícil.

Saí do hospital fraca, sentia muitas dores. Meu médico disse para parar com as caminhadas, pois os meus joelhos não podiam sofrer mais traumas.

Acho que foi a pior escolha, fui ficando a cada dia com mais dificuldades para sair da cama, me manter em pé, esperando por uma cirurgia que até hoje não aconteceu. Estou cadeirante desde então.

Hoje procurando por orientação encontrei esse vídeo, que acho que vai me ajudar a ter mais força, pois também não consegui fisioterapia, tenho que contunuar esperando. Cansei, serei minha própria fisio, vou me recuperar o máximo que puder, porque se continuar esperando ajuda, daqui uns dias nem sentada fico mais.