sexta-feira, dezembro 06, 2013

Blusa Ana Maria Braga - PAP


Muitas amigas estão me pedindo uma ajudinha, então vou tentar ajudá-las da forma mais simples possível.
Faça 5 correntinhas, feche o anel com ponto baixíssimo e coloque 14 pontos baixos no anel. Feche com ponto baixíssimo. Erga 4 correntinhas (altura do ponto alto duplo) e 5 correntinhas de separação, pule um ponto de base e faça 1 ponto alto duplo no próximo ponto. Repita por 7 vezes. Feche a carreira com ponto baixíssimo na 4ª correntinha.



Caminhe com 1 ponto baixíssimo para o espaço de 5 correntinhas e faça 4 correntinhas 2 pontos altos duplos, 2 correntinhas e 4 pontos altos duplos no espaço, 2 correntinhas de separação, vá para o próximo espaço e faça 4 pontos altos duplos 2 correntinhas 4 pontos altos duplos. Faça assim em todos os espaços.


Nessa carreira faça 1 ponto alto duplo sem terminar pegando o ultimo ponto do bloco de 3 e o primeiro ponto do próximo bloco fechando juntos, 5 correntinhas de separação.


Nessa carreira faça em cima de cada grupo de 2 pontos altos duplos, 1 ponto alto duplo 2 correntinhas 1 ponto alto duplo, 5 correntinhas de separação.


Nessa carreira faça 1 ponto alto duplo no ponto alto e 4 pontos altos no arco de 5 correntinhas, 15 correntinhas, solte o ponto da agulha e coloque a agulha no topo do ultimo ponto alto duplo e pegue o ponto e passe por ele, assim ficará com as correntinhas presas, faça 4 pontos altos duplos e 1 ponto alto duplo sobre o primeiro ponto do V. 1 ponto alto duplo no 2º ponto do V e faça 4 pontos altos duplos no arco, 15 correntinhas, prenda no ponto alto duplo e faça 4 pontos altos duplos no arco, e assim até o fim da carreira. Feche com ponto baixíssimo.


Ficará assim.


Em cada arco de 15 correntinhas faça 30 pontos altos duplos, 1 ponto baixo entre os grupos de 5 pontos altos, vá para o próximo arco e faça 30 pontos altos duplos.


Carreira finalizada. Caminhe com pontos baixíssimos até o 10º ponto faça 5 correntinhas pule 2 pontos de base 1 ponto baixo, 5 correntinhas, pule 2 pontos de base, 1 ponto baixo, 5 correntinhas pule 2 pontos de base 1 ponto baixo, 3 correntinhas de separação entre as pétalas. Repita esses 3 arcos de 5 correntinhas em cada pétala e separe-os com 3 correntinhas.

Ficando assim. Quando chegar ao fim da carreira para que o fechamento da carreira coincida com o meio do arco faça assim:  ao invés das 3 correntinhas faça 1 correntinha e 1 meio ponto alto para fechar a carreira.


Faça 4 correntinhas para dar altura do ponto e 2 de separação e 1 ponto alto duplo 3 correntinhas entre os Vs

Faça 3 carreiras assim. Faça outra peça igual e una-as na 3ª carreira com ponto baixo e correntinhas. 

Assim, eu uni na última carreira com 1 ponto baixo 1 correntinha por 9 Vs


Agora trabalhe com as 2 partes em carreiras de ida e volta, deixando a abertura da cava.

Acabei esquecendo de tirar as fotos do fim da blusa branca, mas fica na sequencia a amarela que é melhor para visualizar.



Aqui um ombro feito e começando as alças para a união das duas partes. Observe que estou trabalhando essa carreira no avesso, senão as pétalas ficarão pelo avesso.


Faça no primeiro V 4 pontos altos duplos 15 correntinhas, prenda no ultimo pontos as correntinhas e 4 pontos altos, no próximo V faça 4 pontos altos duplos 2 correntinhas e 4 pontos altos duplos.


Repare que o arco de 15 correntinhas fica alternado.





Agora vocês terão que esperar eu finalizar a amarela para ver como se fecha e arremata essa linda blusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário