quarta-feira, agosto 12, 2009

Pap marcador de páginas lagartixa

Obs: Fiz esse pap em barbante para que vocês possam visualizar melhor.
A lagartixa laranja eu usei linha Cléa.
Pap da lagartixa para as amigas que pediram.

Comece com 45 corr, 38 pb, 1mp, 1pa, 1pad, 1pa, 1mp, 3pb no mesmo ponto de base.
Vire o trabalho e faça 1mp, 1pa, 1pad, 1pa, 1mp, e 38 pb.
Faça 8 pontos baixíssimos para afinar o rabo da lagartixa. 3 pb, 7 mp, 1pb, 1mp. 2 pa, 1mp, 4pb, 2mp, 2pa, 1pad, 2pa, 2mp, 4 pb, 2 pb no pad, para marcar o olho. 7 pb, 2pb no pad, outro olho, 4 pb, 2mp, 2pa, 1 pad, 2pa, 2mp, 4 pb, 1 mp, 2 pa, 1mp, 1pb, 7mp, 3pb, 8 pontos baixíssimos até o fim do rabo. Corpo pronto. Corte o fio.

Prenda a linha no pnto alto e faça 6 corr.



1 picô (dedinho) na 6ª corr, faça mais 2 vezes, formando a patinha com 3 dedos. 1 picô (dedinho) na 6ª corr, faça mais 2 vezes, formando a patinha com 3 dedos.
1 picô (dedinho) na 6ª corr, faça mais 2 vezes, formando a patinha com 3 dedos. 1 ponto baixo na base dos dedinhos para fechar a mão, 1 pa, faça 1 ponto alto sem fechar e 1 ponto alto sem fechar no próximo ponto de base, feche os 2 juntos, faça mais 2 pontos altos da mesma forma fechados juntos e prenda com 1 ponto baixíssimo na base da perninha. Arremate e faça as outra patinha com 3 correntinhas 3 picos para a mão e ao invés de fazer 2 pontos altos fechados juntos faça 2 pontos altos em cada ponto de base, totalizando 6 pontos altos. Senão as perninhas ficam ao contrário





Borde os olhos ou use uma missanga.
No rabinho dobre um fio de linha em 4 no tamanho que desejar e prenda com laçada de franja.
Vamos encher a net de lagartixa meninas.....




24 comentários:

  1. Adorei.
    Obrigado pelo PAP.
    Fique com Deus!
    Beijos Lucy

    ResponderExcluir
  2. Olá Elisabete!

    Olha eu aqui!
    rs...bem interessante este marcador! Minha filha vai adorar ... rs...
    Abração,

    Norminha

    ResponderExcluir
  3. Ficou show,
    brigadin, vou fazer e depois vou pro no meu orkut, depois de uma olhadinha e veja se fiz direitinho...
    Beijin

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,amei o marcador,muito criativo.Te espero no meu cantinho tb,bjinhos carinhosos.Tania

    ResponderExcluir
  5. Me encantò. A mi hijo le encantan las lagartijas asì que me lo llevo para hacer.
    Un abrazo y gracias.!!!!

    ResponderExcluir
  6. Me encantò.!!! A mi hijo le encantan las lagartijas, me llevo para hacer.
    Un abrazo y gracias.!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho pavor de lagartixa, quando vejo uma corro grito e esperneio.., mas essa ficou legal.
    Bjs, Vânia,

    ResponderExcluir
  8. oi Márcia,
    Obrigada pelos comentários. Vi que você pôs o passo-a-passo da lagartixa. Já copiei pra mim =]
    Sou novata no crochê ainda. Tenho muito o que aprender.
    O seu blog e seus trabalhos são lindos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adorei esse marcador.... assim que conseguir , vou fazer o meu.

    Abraços:Regina

    ResponderExcluir
  10. Tão divertida que é essa lagartixa, tão bonitinha, obrigada pelo Pap
    Beijinho
    Aldora

    ResponderExcluir
  11. Amei, adoro idéias novas, assim que puder vou mostrar meus trabalhos .
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei esta lagartixa. Vou fazer várias, de todas as cores. Adoro ler e minha filha tambem, então vai ser muito util. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. adorei sua sugestao minha vizinha vai amar
    descupe nâo agradeci antes porque
    estava sem internete
    obrigada
    tenha um bom final de semana
    beijos Deus te abencoê

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei o seu pap..vou fazer...quando estiver prontote mostro...sou sua seguidora!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito linda e obrigada por dividir a receita.Beijos........

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por partilhar o PAP!
    Amei a idéia!
    Farei uma para a minha amiga que acabou de me emprestar um livro!
    Vou devolvê-lo amanhã com uma lagartixinha dentro!
    Será que ela vai gostar?
    Eu iria amar!!!!
    Beijooooo!
    Elô

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que ela vai gostar muito Elô.
    Obrigada pela visita volte sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Felicidades! Esta divina la la lagartija!

    ResponderExcluir