sábado, fevereiro 23, 2008

Croche para CANHOTOS








Um dos grandes desafio que eu passei foi ensinar a minha filha Daisy a fazer croche, ela é canhota.
Eu não consigo fazer nada com a mão esquerda, e ela olhava eu fazer croche e tentava, não dava certo, ela se irritava. Era uma coisa.
Usei o truque do espelho e não deu muito certo também.
Até que a minha filha insistiu e aprendeu a fazer croche com a mão direita, daí para fazer com a esquerda foi mais simples.
Na verdade ela aprendeu sozinha, pois teve que rebolar para arrumar um jeito de fazer croche com a sua mão esperta.
Com esse passo a passo acho que posso ajudar muitas amigas que tem esse pequeno problema.
Espero ser útil.
Bons trabalhos, com a direita ou esquerda.

































10 comentários:

  1. deve ser difícil mesmo trabalhar com pouca divulgação de trabalhos para canhotos.. adorei essa postagem... parabéns!!!! abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica de croche p/canhoto.Não estava conseguindo ensinar p/ uma amiga canhota mas com sua ajuda ficou mais facil...

    ResponderExcluir
  3. Nossa estava mesmo desesperada como ensinar para uma aluna de crochê que e canhota e depois de tanto treinar vendo sua postagem consegui fazer e poder passar adiante, muito obrigada pela sua generosinade em ensinar as pessoas que necessitam. Meus sinceros agradecimentos.

    ResponderExcluir
  4. Divulgue meninas é bom multiplicar para que mais pessoas possam aprender essa arte tão gostosa.
    Voltem sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por ter colocado croche para canhotos, pois as pessoas esquecem que nem todos são destros.
    Minha filha é canhota e ensinei-a frazer croche pelo espelho. Tenho certeza que agora ela poderá faze-lo sem dificuldades. abraços

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada! Alguém se lembrou de nós;)) o meu maior problema é com a união de motivos...aquele moviento de laçar por trás e trazer pra frente , sabe? se vc puder postar dicas, agradeço

    ResponderExcluir
  7. Sabe Beatriz eu consegui ensinar várias técnicas à munha filha Daisy usando um espelho. Funciona porque no espelho você vê a imagem invertida, já tentou?

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito bom eu sou canhota e estou aprendendo.foi de grande importância o seu método.obrigada que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir