segunda-feira, novembro 30, 2015

MAIÔ BODY DE CROCHÊ -PARTE I



MAIÔ BODY DE CROCHÊ, compartilhando a vídeo aula.

Corujinhas Noel porta guardanapos

Corujinhas Noel prontas para viajar para o Rio de Janeiro.

terça-feira, novembro 24, 2015

quarta-feira, novembro 18, 2015

sábado, novembro 14, 2015

PAP Corujinhas Noel porta guardanapos

Corujinhas Noel porta guardanapos






 Comece fazendo um círculo mágico e 8 grupos de 2 pontos altos separados por 4 correntinhas.
Feche na 3ª correntinha e puxe o fio para fechar o círculo.

Assim
Caminhe com pontos baixíssimos até o arco de 4 correntes. Erga 3 correntinhas faça 1 ponto alto, 2 correntinhas e 2 pontos altos (leque), formando um leque, Vá para o próximo arco e faça 8 pontos altos e no próximo arco 2 pontos altos 2 correntinhas e 2 pontos altos (leque).

Vire e faça 3 correntinhas, 1 leque, 1 correntinha, 1 ponto alto em cada ponto alto, 1 correntinha, 1 leque.

3 correntinhas para virar, leque sobre leque, 1 correntinha, 1 ponto baixo no ponto alto, 3 correntinhas 1 ponto baixo no ponto alto.Faça arcos de 3 correntinhas em cada ponto alto, 1 correntinha, 1 leque.

 Faça isso até restar um arco de 3 correntinhas no abacaxi,
Faça 1 correntinha, 1 ponto baixo em cada ponto alto, 1 ponto baixo nas 2 correntinhas, 1 ponto baixo em cada ponto alto, 1 ponto alto no ponto baixo,  4 pontos altos no arco de 3 correntinhas, 1 ponto alto no ponto baixo,  1 ponto baixo em cada ponto alto do leque, 1 ponto baixo nas 2 correntinhas e 1 ponto baixo em cada ponto alto.
 3 correntinhas 1 ponto alto em cada ponto de base, totalizando 16 pontos altos. Arremate o fio.

Pule 1 arco de 4 correntinhas e repita o abacaxi do outro lado. Prestando atenção com o direito do trabalho.


Terminando o outro lado não corte o fio. Vire os abacaxis direito com direito e una as duas partes em ponto baixo, ponto com ponto.
Assim



Terminando a união corte  fio e arremate.


Vire o trabalho para a direita.

Na união dos abacaxis prenda o fio verde onde termina o leque e faça 1 meio ponto alto, 1 meio ponto alto no ponto alto deitado, 1 meio ponto alto na união 1 meio ponto alto no alto do ponto alto, 1 meio ponto alto no ponto alto deitado e 1 meio ponto alto na base do ponto alto, 1 correntinha. Totalisando 6 meios pontos altos.

No arco de 3 correntinhas do leque faça 2 pontos altos 1 picô 2 pontos altos 1 correntinha e vá para o próximo arco de 3 correntinhas. Faça em toa volta leques com picôs até chegar nas 3 correntinhas do início. Prenda com ponto baixíssimo e arremate oo fio. Faça o outro lado igual.

Assim

Olhos
Com o fio preto faça um anel mágico e faça 1 ponto baixo para prender o anel, 1 correntinha e mais 11 meios pontos altos no anel. Feche com ponto baixíssimo e puxe o fio para ajustar o anel. Arremate os fios. Amarre o fio branco e faça 2 correntes e 2 meios pontos altos em cada ponto. Arremate o fio. Faça o outro olho igual e quando terminar a carreira com o fio branco, coloque os olhos um sobre o outro, direito com direito e pelo avesso prenda o olhos com ponto baixo por 4 pontos e arremate o fio.

Prenda o fio verde em qualquer ponto e contorne os olhos com meio ponto alto. Quando chegar na união dos olhos lace a agulha faça 1 meio ponto alto mas não feche vá para o ponto do outro olho e faça 1 meio ponto alto e feche os dois juntos. Continue contornando e faça igual do outro lado. Corte o fio e arremate.
Assim


Gorro
Faça 13 correntes

Pule 2 correntes e faça 11 meios pontos altos

2 correntes para virar e volte pulando o 2º ponto e o último de cada carreira até restar 3 pontos, então faça o 1º e o ultimo e feche juntos Arremate.

Assim

Prenda o fio branco na base e faça 2 meios pontos em cada ponto de base. Arremate o fio e corte deixando um tamanho que dê para costurar o gorro.

Bico
Prenda o fio preto 2 pontos antes da união dos olhos e faça 2 meios pontos, 1 meio ponto sem fechar e outro meio ponto do outro lado e feche os 2 juntos, mais 2 meios pontos. Total 6 pontos.


2 correntes para virar faça 3 pontos sem fechar e feche todos juntos e 1 meio ponto no último ponto. Vire e faça 2 correntes1 meio ponto sem fechar e 1 meio ponto na corrente, feche todos juntos e 1 corrente para arrematar. Corte o fio e arremate.



Assim

Orelha igual ao bico, só que com 5 meios pontos





Assim

Penacho
Prenda o fio 2 pontos antes do centro e faça 2 correntinhas, pule 1 ponto e faça 3 meios pontos no próximo ponto, 2 pontos baixos nos próximos pontos. Vire



2 correntes e faça 2 meios pontos altos em cada ponto, pule 1 ponto verde e faça 1 ponto baixo e arremate.

Partes prontas e só costurar a cabeça e o gorro.

Centralize a cabeça colocando o bico na 2ª carreira do abacaxi, costure com o fio verde com cuidado para não aparecer do outro lado.


Vire a corujinha e centralize bem as duas partes e costure a cabeça por traz também, para equilibrar. Fica mais ou menos no nível do circulo preto.

 Agora é só costurar o gorro. Ajeite como preferir cobrindo parte da orelha e do olho ou só cobrindo parte do olho.
Assim. Para ela fica em pé, dobre guardanapos em triangulo e coloque com a ponta do triangulo para cima, na direção da cabeça.

Boas Festas à todas (os) amigas (os) e se gostaram deixem um comentário, clique em +1 e participem do blog clicando em PARTICIPAR DESTE SITE do lado direito da tela. Ficarei feliz e honrada em ver todas as amigas em meu blog e dividir com todas meus tesouros.