terça-feira, setembro 30, 2008

30 de setembro dia da secretária


Durante a segunda fase da Revolução Industrial (fase esta iniciada em 1860), Christopher Sholes inventou um tipo de máquina de escrever. Sua filha - Lilian Sholes - testou tal invento, tornando-se a primeira mulher a escrever numa máquina, em público.
Lilian Sholes nasceu em 30 de setembro de 1850. Por ocasião do centenário de seu nascimento, as empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram diversas comemorações. Entre elas, concursos para escolher a melhor datilógrafa.
Tais concursos alcançaram sucesso, passando a repetir-se anualmente, a cada 30 de setembro. Como muitas secretárias participavam, o dia passou a ser conhecido como o "Dia das Secretárias".
Com o surgimento das associações da classe de secretárias do Brasil, apareceram os movimentos para o reconhecimento da profissão. Das atividades das associações, uma das conseqüências foi a divulgação e popularização do dia 30 de setembro como sendo o "Dia da Secretária".

Parabéns à todas as secretárias.

segunda-feira, setembro 29, 2008

Para as amigas

Flores para desejar uma linda tarde às amigas.

sábado, setembro 27, 2008

Selinhos




Mimo!!!
Minha querida amiga Mia do blog
http://pontoscontosemais.blogspot.com/ me mandou esses selinhos, muito lindos por sinal. Amei ganha-los!!!


Dardo: Reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras…

REGRAS:
1. Aceitar e exibir a distinta imagem.
2. Linkar o blog do qual recebeu o prémio:
3. Escolher quinze 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos.

Repasso esses selos para todas as amigas que visitam o meu blog.

sexta-feira, setembro 26, 2008

Toalha rosa - pap para a Eunice

Eunice veja se consegue entender a minha explicação.


Toalha Rosa - explicação para a Eunice
Vamos lá, comece com 5 correntinhas feche o anel.
No anel faça: 1 ponto baixo 3 pontos altos 1 ponto baixo (pétala), 6 vezes. Feche com ponto baixíssimo.



Faça 3 correntinhas e prenda com ponto baixo entre uma pétala e outra por trás das pétalas, (ficará com 6 arcos de 3 correntinhnas)



Na carreira seguinte fazer as pétalas com 1 ponto baixo 5 pontos altos 1 ponto baixo em cada arco de 3 correntinhas.
Faça atrás das pétalas arcos de 4 correntinhas.
A flor está feita.
No arco de 4 correntinhas faça 3 correntinhas (equivalem a 1 ponto alto, 2 pontos altos 2 correntinhas 3 pontos altos, 3 correntinhas, no próximo arco faça (3 pontos altos 2 correntinhas 3 pontos altos) 3 correntinhas, total de 6 blocos V.




Na carreira seguinte erga 3 correntinhas que equivalem a 1 ponto alto 1 ponto alto em cada ponto de base e 1 ponto alto no arco de 2 correntinhas 2 correntinhas 1 ponto alto no arco e 1 ponto alto em cada ponto alto, 3 correntinhas, vá para o próximo bloco.







Assim nas próximas carreiras sempre aumentando 1 ponto de cada lado no centro do bloco V, até ficar 10 pontos altos 2 correntinhas 2 pontos altos.
Na carreira seguinte faça 3 correntinhas1 ponto alto sem terminar no próximo ponto 1 ponto alto sem terminar e no próximo ponto 1 ponto alto sem terminar, feche todos os pontos juntos, formará um gomo, 3 correntinhas 1 ponto alto sem fechar no mesmo ponto onde terminou o gomo 1 ponto alto sem fechar no próximo ponto, 1 ponto alto sem fechar no p´roximo e 1 ponto alto sem fechar no próximo, feche todos os 4 pontos juntos (outro gomo) faça mais 1 gomo da mesma forma. Total de 3 gomos, faça 3 correntinhas 3 gomos, até o final da carreira.
Na carreira seguinte 1 gomo entre os gomos da carreira anterior (total 2 gomos) 3 correntinhas 1 ponto alto nas 3 correntinhas que separam os gomos 1 ponto alto no mesmo arco, 3 correntinhas 1 gomo entre os gomos, até o final.
Na carreira seguinte 1 gomo entre os 2 gomos da carreira anterior 3 correntinhas, 9 pontos altos no leque V 3 correntinhas 1 gomo, repita até o fim da carreira., assim começa o carreira de pinhas.

Observe a toalha que agora fica fácil seguir.
Qualquer dúvida me fale, ok?
Beijos
 
 

quinta-feira, setembro 25, 2008

Prêmio

Recebi esse prêmio da amiga Leti do blog http://crochemaniacablogspotcom.blogspot.com/
Visitem o blog dela, é lindo.
Ofereço à todas as amigas que visitam o blog.

segunda-feira, setembro 22, 2008

Primavera





Primavera



Cecília Meireles



A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.



Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

sábado, setembro 20, 2008

Square da toalha laranja PAP

Comece com 5 correntinhas, feche com ponto baixíssimo. No anel faça 3 correntinhas (equivalem a 1 ponto alto) e 23 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo.Erga 10 correntinhas e prenda no ponto de base com 1 ponto baixo. Vire o trabalho e faça no arco 6 pontos altos. Vire o trabalho e faça 6 correntinhas e prenda com 1 ponto baixo no próximo ponto de base.


Faça assim até completar as 24 pétalas.
Obs. na última pétala você ficará com 2 hastes de 5 correntinhas, trabalhe os 6 pontos altos pegando as 2 alças e termine com um pontto baixíssimo entre a pétala seguinte para fechar a carreira.
Com a linha branca erga 5 correntinhas (equivalem a 1 ponto alto duplo)entre as pétalas e faça 1 ponto alto duplo, 2 correntinhas, 2 pontos altos duplos no próximo espaço entre as pétalas. Assim até o fim da carreira.

Vá com ponto baixíssimo até o espaço entre os 2 pontos altos duplos e faça 3 pontos altos duplos, 2 correntinhas, 3 pontos altos duplos no próximo espaço. Assim até o fim da carreira. Feche com ponto baixíssimo.


Vá até o espaço entre os 3 pontos altos duplos e faça 5 correntinhas 2 pontos altos duplos, 2 correntinhas e 3 pontos altos duplos, 1 correntinhas. No próximo espaço repita 3 pontos altos duplos 2 correntinhas 3 pontos altos duplos. Até o fim da carreira. Feche com ponto baixíssimo.


Com a linha laranja faça no centro do grupo de 3 pontos altos duplos (V) 5 correntinhas para subir, 2 pontos altos 2 correntinhas, 3 pontos altos duplos 1 correntinha 1 ponto baixo no espaço entre um Vá com ponto baixíssimo até o espaço entre os 2 pontos altos duplos e faça 3 pontos altos duplos, 2 correntinhas, 3 pontos altos duplos no próximo espaço. Assim até o fim da carreira. Feche com ponto baixíssimo. e outro. Arremate. Square pronto.

quinta-feira, setembro 18, 2008

Toalha margaridas de croche

Esses squares são os mesmo do caminho laranja e branco, eu só aumentei o tamanho das pétalas e o ponto fantasia, mas é bem simples.


Toalha natalina

Em andamento, estou fazendo essa toalha para o natal.
Vou colocar poisentias nas beiradas.

Toalha catavento

Em andamento, daqui vai sair uma toalha de tamanho médio.
Esses squares são uma delícia de fazer.


Toalha de croche com motivo de penas

Adorei fazer esse jogo, apesar de aparentar trabalhoso é uma delícia de fazer e rapidinho também.
E o resultado achei muito bom.







Toalhinha com trevinhos

Essa toalhinha eu fiz super rápido.


Caminho branco e laranja de croche


Feito com squares em relevo, super gostoso e rápido de fazer.




Toalhinha azul de croche

Esse modelo é o mesmo da toalhinha vermelha, aumentei um pouco os bicos.

Toalhinha com rosinhas vermelhas

Adoro fazer toalhinhas assim.





Vestidinho e chapéuzinho de boneca

Fiz esse conjuntinho para brincar um pouquinho, rsrsrs

Babador, sapatinho e almofada de croche

Fiz esses crochês para a Karla, amiga da minha filha Daisy.